AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Sul de Minas amanhece com temperatura inferior a 1ºC
04/08/2020

 

Distrito de Monte Verde, na divisa com São Paulo, viu termômetros marcarem 0,3ºC; clima frio levou à formação de geadas na região


04/08/20 - 08h11
 
 

Por pouco, a temperatura não ficou negativa no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. Com um clima próximo ao inverno europeu, a localidade registrou na madrugada desta terça-feira (4) mínima de 0,3ºC. Por conta do frio, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a formação de geadas em toda a região, principalmente na divisa com São Paulo, em pontos da Serra da Mantiqueira.

E diversos registros fotográficos flagraram a vegetação coberta de branco – fenômeno provocado pelo congelamento da água durante a geada. Ao longo da semana, a previsão do Inmet é que as temperaturas mínimas na região fiquem entre 2ºC e 4ºC, com máximas abaixo de 25ºC. Esse clima também deve se repetir no Campo das Vertentes.

 
PUBLICIDADE
 

á na região Leste do Estado, o ar úmido que chega do mar deixa o tempo nublado e com possibilidade de chuva leve. Nas demais áreas de Minas, a expectativa é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. Na Grande BH, os termômetros marcam entre 5ºC e 26ºC.

Umidade do ar

Segundo o Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis aos baixos índices de umidade do ar, principalmente no período entre 12h e 18h. A expectativa é que umidade abaixo dos 30% nas regiões Metropolitana, Central, Norte, Sul, Noroeste, Oeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO