AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Covid-19: Cidades mineiras confirmam 86 mortes a mais que balanço do governo
25/06/2020

 

Uberlândia, por exemplo, já contabiliza 5.827 pacientes infectados e 93 óbitos provocados pelo novo coronavírus, enquanto o boletim da SES registra 3.071 contagiados e 66 vítimas

 
Números da pandemia em Uberlândia são bem diferentes daqueles divulgados pelo governo de Minas
Números da pandemia em Uberlândia são bem diferentes daqueles divulgados pelo governo de Minas
Foto: divulgação
 

Os números oficiais comprovam o agravamento da pandemia desde o início de junho em Minas Gerais. A situação, porém, é ainda pior do que a informada no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo um novo levantamento realizado pelo Coronavirus-MG.com.br, apenas nos 50 municípios mais afetados pela Covid-19, as prefeituras já confirmam ao menos 86 mortes e 3.650 casos além dos divulgados pelo governo estadual.

De acordo com a Secretaria, foram oficializados nessas cidades 551 óbitos e 23.695 diagnósticos até esta quinta-feira (25). Enquanto isso, os informes publicados ontem pelas administrações municipais já registravam números 15% maiores, com a confirmação de 637 vítimas e 27.345 testes positivos.

A comparação revela ainda que o descompasso aumentou (de 11% para 15%) em relação à semana passada, quando a SES anunciou uma atualização metodológica justamente para reduzir o atraso nos dados oficiais. Mesmo reconhecidamente defasados, os números são citados de forma recorrente pelo governo para exaltar o desempenho do estado durante a crise.

O exemplo que mais chama atenção é o de Uberlândia. A cidade já contabiliza 5.827 pacientes infectados e 93 óbitos provocados pelo novo Coronavírus, enquanto o boletim da Secretaria registra 3.071 contagiados e 66 vítimas. O atraso é de quase duas semanas, uma vez que os números da prefeitura haviam aumentado de 3.060 para 3.599 ainda entre 12 e 13 de junho.

A quantidade real de pessoas infectadas, inclusive, indica o município do Triângulo Mineiro como o mais afetado em todo o estado, à frente de Belo Horizonte – a capital aparece no topo da listagem oficial com 4.942 casos confirmados.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO