Roteiros nacionais são a bola da vez e preços de pacotes de viagens promocionais vão depender do mercado. Essa é uma das análises do presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu, na série de entrevistas da Live do Tempo. Ele também falou sobre tendências do mercado de viagens e das dificuldades enfrentadas pelos operadores em tempos de pandemia de coronavírus.
De acordo com Nedelciu, o mercado de turismo foi o primeiro a sentir os impactos econômicos da crise, antes mesmo de outros setores, com o cancelamento das viagens. Segundo o presidente da Braztoa, o cenário está sendo enfrentado em etapas, e, nesta fase, muitas operadoras de turismo estão oferecendo descontos em compras futuras.
“Já tem várias promoções pela internet, ofertadas pelos agentes de viagem. O tempo que vão permanecer (os descontos) vai depender do mercado. Roteiros nacionais, roteiros próximos, são a bola da vez”, avalia Roberto Haro Nedelciu, explicando que muitas das boas ofertas já são para o segundo semestre deste ano.