AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Bloco Alô, Abacaxi cancela participação no Carnaval de Belo Horizonte
Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou o pedido de blocos para o Detran e a Polícia Militar liberarem os caminhões de som apreendidos por 22/02/2020

 

Alô Abacaxi
Em 2019, bloco Alô, Abacaxi arrastou cerca de 100 mil foliões, segundo organizadores
Foto: Sidnei Mesquista / O Tempo

O bloco Alô, Abacaxi informou na noite desta sexta-feira (21) que cancelou a sua participação no Carnaval de Belo Horizonte neste ano. A medida se deu por conta da decisão da Justiça de Minas Gerais de negar o pedido feito para liberar o caminhão que seria usado para o desfile, previsto para ocorrer no próximo domingo (23).

"Durante os últimos três dias, tentamos de todas as formas possíveis viabilizar o nosso cortejo e colocar o nosso bloco na rua, porém, a cada esforço, recebemos negativas do poder público: Tentamos a liberação dos carros por meios judiciais e tivemos a liminar negada. Tentamos mudar o dia do nosso cortejo, para usarmos o trio que nossos patrocinadores viabilizaram e também fomos negados", informou.

 
PUBLICIDADE
 
 

Entenda

Minutos antes do começo do cortejo do bloco Abre-te Sésamo, na última sexta-feira (14), organizadores e integrantes da bateria receberam uma ordem da Polícia Militar: a banda não poderia seguir o desfile na parte de cima do carro de som, como de costume nos anos anteriores.

O mesmo aconteceu no domingo (16) com dois dos blocos mais importantes desse dia. Organizadores do Asa de Banana e Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro descobriram às vésperas dos cortejos que havia supostas irregularidades no caminhão-reboque adaptado para uso como carro de som.

Os caminhões acabaram apreendidos e rebocados até o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-MG). Aos organizadores, a Polícia Militar de Minas Gerais teria alegado que os carros de som só poderiam desfilar se na documentação deles constasse a especificação de que são usados como trio elétrico.

15 dos 30 carros de som que seriam utilizados na foliam foram apreendidos. Por duas vezes, os blocos tentaram reverter a decisão, porém, ambas foram negadas na 4ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de BH.

"Estamos absurdamente esgotados, frustrados e muito tristes com essa decisão envolvendo o carnaval de Belo Horizonte em 2020 e com o desrespeito para com o nossos esforços ao longo dos últimos meses", disse o Alô, Abacaxi. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO