AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Volta às aulas – Transita inicia vistoria do transporte escolar nesta quarta
15/01/2020

Volta às aulas – Transita inicia vistoria do transporte escolar nesta quarta

 

 

Com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes, começa amanhã (15) a vistoria obrigatória dos veículos cadastrados para prestar serviços de transporte escolar em Itabira. O processo é referente ao primeiro semestre desse ano e termina no dia 5 de fevereiro.

A inspeção atende ainda determinação do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), Lei Municipal 4.839/2015 e do Decreto Municipal 3.692/2016, que especificam as condições seguras para transporte de passageiros em veículo escolar.

Para ser vistoriado, é necessário que o condutor tenha em mãos a ordem de serviço emitida pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita). Em seguida, o veículo deve ser levado à rua Sérgio Eizembergue, nº 42, no bairro Fênix, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Neste procedimento, realizado por um engenheiro mecânico credenciado, são verificados os sistemas de sinalização, iluminação, freios e direção; pneus, equipamentos de segurança, adesivos de identificação, entre outros itens.

Considerado apto, o transporte escolar recebe na hora o selo de inspeção referente ao primeiro semestre de 2020. Caso seja constatada alguma irregularidade, o motorista terá um prazo determinado pela Transita para fazer a adequação e retornar para nova vistoria.

Em tempo

A ordem de serviço é emitida de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pela Diretoria de Transporte Público, localizada na rua Ireni Barbosa, no bairro Pará (antiga prefeitura). Cabe apresentar os documentos do prestador e do veículo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2406.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO