AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 09 de dezembro de 2018  

ESPORTE
Sada supera Sesi em batalha de cinco sets e conquista o hexa da Superliga
Equipe celeste levou tudo que apareceu no seu caminho dentro do país, ratificando hegemonia que perdura há anos 07/05/2018

PUBLICADO EM 06/05/18 - 11h13

Não restam dúvidas de que seguirá sendo um mistério não tão difícil de ser decifrado como um time tão vitorioso mostrou-se incansável para seguir superando seus próprios feitos. Bebendo na própria fonte e se motivando com uma trajetória de sucesso, indo muito além do que qualquer time brasileiro já havia feito, o Sada Cruzeiro chega ao sexto título da Superliga Masculina. Insaciável, impiedoso, imparável e multicampeão.

Muitos adjetivos não são suficiente para tentar explicar o caminho de vitórias e glórias que o time do técnico Marcelo Mendez percorreu nos últimos anos. Neste domingo, a equipe fechou a longa temporada 2017/2018 com o sexto campeonato da Superliga ao vencer o Sesi por 3 a 2 (25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20). O título da Superliga fechou uma temporada de cinco títulos em seis disputados. Ficou faltando somente o Mundial, que será buscado em dezembro na Polônia

Por mais que alguns não sejam torcedores deste lado azul da força, não há como não se render e reconhecer resultados positivos inesgotáveis. Especialmente depois da provação que o time passou na semifinal, mostrando poder de reação para virar desvantagem de dois jogos contra o Taubaté. As três vitórias seguidas mostraram um time ressurgindo e ganhando forças de onde não se imaginava.

Na decisão, nova provação com o Sesi incomodando muito e dando trabalho para o Cruzeiro desempenhar seu melhor voleibol. Não seria com tranquilidade que mais uma conquista nacional viria, sem exigir tudo que o time celeste pode mostrar nos momentos de decisão.

O exemplo de se motivar a cada título, não se acomodando com a presença nos lugares mais altos, serve de inspiração para muitos que poderiam imaginar que nada mais poderia ser buscado.

Diante de um Mineirinho abarrotado, com 15.000 pessoas, o time celeste conquistou mais uma Superliga diante de um Sesi que valorizou cada ponto. Foi necessário jogar o que se sabe, no seu limite, concentrado e preciso, para merecer mais uma taça nacional, que coloca todo o país a seus pés, mais uma vez.

Quem não se rende ao Sada Cruzeiro não reconhece o poder de um time que ganha tudo e segue com uma sede de novos triunfos. Cada conquista parece motivar outras, sempre sabendo que é preciso fazer por merecer para chegar longe.

A temporada 2017/2018 chega ao fim como em tantas outras anteriores, com o Sada Cruzeiro deixando todos os adversários para trás e cumprindo bem a missão de carregar o peso da responsabilidade, do favoritismo e das altas expectativas. O combo formado por uma torcida presente aliada a um time qualificado e sempre primando pela perfeição segue fazendo estragos em quem aparece em seu caminho.

A hora agora é de comemorar e de reconhecer mais uma conquista. Novas glórias prometem vir na próxima temporada, não sem antes um merecido descanso para os campeões que tanto fizeram desde o primeiro dia de trabalho no CT do Barro Preto.

NÚMEROS DO SADA NA TEMPORADA

6 torneios disputados

5 títulos conquistados

26 vitórias na Superliga

31 jogos na Superliga

5 derrotas na Superliga


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2018. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO