AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Conexão Jovem – Torneio de xadrez encerra mais uma etapa da gincana
18/06/2019

Conexão Jovem – Torneio de xadrez encerra mais uma etapa da gincana

 

 

Na última quinta-feira (13), mais uma etapa da gincana do programa Conexão Jovem chegou ao fim. Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino participaram do torneio de xadrez, realizado na Associação de Amigos do Bairro Major Lage.

Competiram na modalidade 14 escolas e a equipe da Escola Municipal José Gomes Vieira foi a campeã. Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça seguida pela Escola Estadual Dona Eleonora, em terceiro. Foram classificadas ainda as escolas municipal Antônio Camilo Alvim (4º) e estadual Major Lage (5º).

De acordo com o coordenador do torneio, professor Crispim Nogueira, por meio desta modalidade o Conexão Jovem contribui com o desenvolvimento do ensino nas escolas. “O xadrez por si só é uma ferramenta de desempenho cognitivo de aprendizagem muito grande porque trabalha diretamente com três inteligências múltiplas: o raciocínio lógico, a corporal cinestésica e a noção de espaço”.

O professor ressaltou também outro benefício do jogo. “Esse tipo de competição, quando promovida principalmente por órgãos públicos, proporciona uma grande quebra de paradigma, já que oferece mais oportunidade de lazer e convivência entre os estudantes. Com isso, os alunos podem ficar mais incentivados a estudar e participar da vida escolar”, finalizou.

WhatsApp Image 2019-06-13 at 11.50.04

Próximas competições

Em julho, as escolas participarão do Jogo das Três Pistas, farão um tributo ao cantor Roberto Carlos e cairão na piscina para disputar o campeonato de natação nas modalidades masculino e feminino.

Por meio das diversas ações desenvolvidas, o Conexão Jovem discute, ao longo do ano, vários temas nas áreas da educação, cultura, saúde, segurança e qualidade de vida.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO