AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Itabirano conquista 2º lugar em ultramaratona nacional de mountain bike
João participou na categoria sub 23 do "Brasil Ride" 27/10/2016

Mariana Reis

 
ARQUIVO PESSOAL
João Pedro é professor de bicicleta

O itabirano João Pedro Conti, 21 anos, conquistou o 2º lugar na categoria sub 23 da “Brasil Ride”, maior ultramaratona de mountain bike das Américas e segunda maior do mundo. O Brasil Ride aconteceu entre os dias 15 e 22 de outubro na Arraial d'Ajuda e em Guaratinga, no Sul da Bahia.

Segundo João, ele foi surpreendido pelo resultado. “Não esperava! É muito gratificante”, comemorou. O itabirano competiu com mais de 500 ciclistas de 23 países e de 24 estados brasileiros.  No sábado, 22 de outubro, a maratona Brasil Ride, disputada em uma única etapa, teve mais de mil ciclistas. 

O percurso aconteceu na Mata do Descobrimento, local que normalmente as pessoas não passam nem a pé. “Lá é uma reserva ambiental”, ressaltou. O ciclista contou que a prova foi muito difícil. “Foi no meio da mata fechada. Tivemos muitos obstáculos no circuito, como descidas íngremes, árvores, animais silvestres e cobras. Além disso, estava muito quente, mais de 42 graus”, disse.

João Pedro começou a andar de bicicleta quando tinha 11 anos. “Treinava pelas avenidas de Itabira. Hoje treino muito no Canal da Praia”, contou. João é professor de bicicleta e faz parte do grupo de ciclistas Bike Cia.

Sobre a Brasil Ride

A Brasil Ride é uma competição de mountain bike que conta com o apoio do Ministério do Esporte, anualmente, desde 2013. Neste ano, o investimento foi feito por meio de convênio com o governo da Bahia, no valor de quase R$ 1,9 milhão.

A competição integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é reconhecida pela União Ciclística Internacional (UCI).

Competição nascida na Bahia, a ultramaratona foi realizada em seus primeiros seis anos na Chapada Diamantina, até chegar na Costa do Descobrimento em 2016. O evento é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO