AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Speedy Fox comemora 10 anos com desafio na Serra da Piedade
A equipe conta hoje com mais de 370 filiados 24/05/2016

Speedy Fox comemora 10 anos com desafio na Serra da Piedade

23/05/2016 18h26
 
DEFATO
Corredores desceram e subiram a Serra da Piedade, em Caeté
Galeria de fotos
 

A equipe itabirana de corredores de rua Speedy Fox completou dez anos de atividades nesse domingo, 22 de maio. E a “festa” foi de uma maneira bem peculiar: com muito esforço e suor no Desafio da Serra da Piedade, em Caeté. Cerca de 200 pessoas participaram do evento e desceram e subiram o íngreme caminho que dá acesso a um dos principais cartões postais de Minas Gerais.  

A corrida foi organizada pela própria equipe para marcar a primeira década de vida. Os participantes foram levados em vans e ônibus até o topo da Serra, de onde desceram 5,3 quilômetros e depois tiveram que subir mais 5,3 kms para retornar ao cume, a 1,7 mil metros de altitude.

Quem completou o percurso ganhou medalha e saiu com aquela doce sensação de desafio cumprido. Desafios que a equipe toda vem vencendo há dez anos, não só na parte esportiva, mas também com uma enorme contribuição na área social, como explica o diretor Adílson de Sá: “Baseado naquele filme ‘A Corrente do Bem’, nós criamos a Corrente do Bem da Speedy Fox. Nossa ideia é que um pouco nosso vale muito para aquela pessoa que está necessitando. Nossa corrente visa ajudar as pessoas de nosso próprio grupo, mas também ajudamos outras pessoas da sociedade que são indicadas. Nós temos uma caixinha e usamos o que guardamos para colaborar com essas pessoas”.

A Speedy Fox tem trabalho reconhecido na promoção de eventos esportivos, como o Circuito Corrida da Lua, que tem apoio da Prefeitura de Itabira, e ações solidárias, como entrega de materiais escolares e cestas básicas.

Site

Toda as ações da Speedy Fox podem ser conferidas no novo site da entidade, colocado no ar há pouco tempo. O endereço é www.speedyfoxitabira.com.br. Lá, podem ser conferidas fotos, os projetos sociais e esportivos, dicas para um bom treino e o calendário de provas em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.

“A ideia do site é justamente divulgar a entidade, principalmente as nossas ações. Nós não temos objetivo de gerar lucros, mas sim promover eventos sociais. Então, além de divulgar esse trabalho, é uma forma de mostrar transparência no nosso trabalho”, explica Adílson de Sá.  

A equipe conta hoje com mais de 370 filiados, sendo que, pelo menos, 280 participam ativamente dos treinos das terças e quintas-feiras. A concentração é sempre na avenida Mauro Ribeiro, no bairro Esplanada da Estação, e depois os atletas se espalham por várias ruas de Itabira.

Quem quiser participar, basta comparecer aos treinos. Há uma ficha de filiação e é cobrada uma taxa única de inscrição de R$ 30. Depois é só participar, sem ter que gastar mais nenhum centavo, exceto quando há uma competição a ser disputada. Todo dinheiro arrecadado pela equipe é revertido em prol da Speedy Fox e das ações sociais desenvolvidas. 

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO