AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Parceria entre o Valério e o projeto Meninos da Bola
jogadores pinçados em Itabira poderão fortalecer o grupo que vai jogar o torneio entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro. 27/11/2017

 
ARQUIVO DEFATO
Trabalho de captação observará possíveis talentos no estádio do Valério

O primeiro ato da parceria entre o Valério e o projeto Meninos da Bola, de João Monlevade, para as categorias de base do clube será uma “peneirada” para identificar jovens talentos. Os trabalhos de captação acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro, no estádio Israel Pinheiro. A busca é por jogadores para as categorias sub-11 (nascidos até 2007), sub-13 (2005/2006) e sub-15 (2003/2004).

Nos dois dias, as peneiradas acontecem a partir das 8h. Os interessados em participar do processo de seleção deverão procurar a secretaria do Valério, no bairro Campestre, ou fazer contato pelos telefones (31) 3831-4299 ou (31) 98729-0371. É obrigatório apresentar atestado médico atualizado dos jovens atletas.

Os selecionados poderão jogar uma competição internacional em Marília, interior de São Paulo. É que o projeto Meninos da Bola, parceiro do Valério, tem vaga garantida nas três categorias na Copa Sul-Americana, promovida por empresários do município. Segundo o gerente do projeto, Denis Alacoque, jogadores pinçados em Itabira poderão fortalecer o grupo que vai jogar o torneio entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro.

“Por essa mesma organização eu disputei no início deste ano a Copa Mercosul e fui vice-campeão com o time de João Monlevade. Então, automaticamente, a gente garantiu vaga para a Sulamericana do ano que vem, que é um campeonato com vários times estrangeiros. Equipes da Bolívia, do Paraguai, Chile e Argentina estarão participando”, comentou Denis. “Está confirmada a nossa presença nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Agora, com a nova parceria, nós vamos agregar jogadores do Valério junto ao Meninos da Bola e, se Deus quiser, trazer mais um troféu daquele estado”, completou. 

Copa Sul-Americana

Organizada por uma empresa privada, em parceria com a Prefeitura de Marília, a Copa Sul-Americana de Futebol é voltada para jovens com idades entre 11 e 18 anos. Segundo o município, a expectativa é de reunir até 3 mil pessoas, entre atletas, familiares e torcedores durante os dias de competição. A organização também garante a presença de “olheiros” para observar os jogadores. 

 
 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO