AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Começa nesta segunda-feira a era Sampaoli no Atlético
Treinador argentino será apresentado à tarde na Cidade do Galo; no sábado, ele assistiu ao clássico e teve uma mostra do que precisará fazer 09/03/2020

O triunfo em um clássico tem o poder de abrandar o ambiente em qualquer clube que seja. Vitorioso no confronto de sábado, o Atlético retoma as atividades num clima leve por causa do 2 a 1 aplicado sobre o Cruzeiro. Cenário ideal para receber o técnico Jorge Sampaoli, que inicia hoje sua trajetória à frente do Galo.

No primeiro pronunciamento à torcida, Sampaoli apontou o que pretende. “Estou trabalhando muito para gerar algo que impressione a cidade e o universo do Atlético, para levar o clube ao lugar que pensamos que lhe corresponde”, disse à TV Galo, antes do clássico do fim de semana.

No mesmo dia, assistiu à apresentação do alvinegro até os 38 minutos do segunda etapa. Tempo suficiente para perceber que, para “impressionar a cidade e o universo do Atlético”, terá de agir de forma pontual, qualificando tecnicamente o setor de armação e ataque. 

O desafio, neste caso, pode ser facilitado porque o refinamento que tem faltado pode estar mais próximo do que se pensa. No duelo de sábado, no Mineirão, por exemplo, ambas as opções estavam no banco de reservas. 

Cazares, após indefinições quanto ao seu futuro, deve permanecer na Cidade do Galo. O camisa 10 bom de bola, estando bem de cabeça, é capaz de fazer o “algo diferente” que falta na criação das jogadas. Diante da Raposa, entrou em campo aos 15 minutos do segundo, mas teve atuação discreta, comprometida pelo longo período ausente dos gramados. Recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda, entrou em campo pela primeira vez nesta temporada.

O outro nome que pode aumentar o poderio ofensivo é Diego Tardelli. O atacante retornou ao clube este ano e entrou em campo aos 24 minutos da segunda etapa. A expectativa da torcida é saber qual Tardelli volta ao Galo: o dos anos dourados com a camisa alvinegra, ou o jogador que pouco atuou no Grêmio, no ano passado. 

Sampaoli na ex-casa de Ronaldinho Gaúcho?

No Condomínio Estância das Amendoeiras, em Lagoa Santa, na região metropolitana, o comentário é que Jorge Sampaoli deverá ser o próximo vizinho do residencial de luxo.

O treinador poderia ocupar a mesma casa onde morou Ronaldinho Gaúcho, quando defendeu o Galo Pessoas com acesso ao local confirmam essa possibilidade, mas ainda não viram o argentino por lá.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO